ComportamentoParceiros

MÃE DESCANSA?

Mãe descansa?

Dayse Melo

 

Uma dúvida frequente: mãe descansa?

O ideal seria: quando a criança dormir, a mãe conseguir descansar ou ter um tempo para ela.

Os bebês de 0 a 4 meses não possuem uma rotina propriamente, pois não se desenvolveram neurologicamente o suficiente e ainda existem muitas questões que envolvem a amamentação para serem consideradas e adequadas.

O bebê permanece no seio por longos períodos e a mãe não consegue descansar.

Um bebê que mama adequadamente tende a descansar e dormir o que possibilita que a mãe também descanse.

Isso nos indica que o processo de sono dos bebês desde o início é garantia de uma boa amamentação. Ninguém dorme com fome!

Uma mamada bem organizada, observada e eficiente, garante um descansar da mãe, digestão do bebê, liberação de hormônios da saciedade, fazendo com que o bebê acorde com fome e mame novamente, garantindo uma boa produção de leite materno.

Os bebês acima de 4 meses, podem ter uma rotina exclusiva, respeitando seus limites e necessidades pessoais.

A rotina instalada deixa a criança mais segura e tranquila.

Para os pais é uma tranquilidade ter uma criança com rotina, afinal isso faz com que eles possam ter suas atividades de vida diária normalmente, estando inteirados do que acontece com seu filho onde quer que ele esteja.

Um bebê com rotina instalada, amamentado e estimulado, descansa, o que tranquiliza a mãe, que deve, também, descansar, permanecendo, assim, no processo de amamentação, tão intenso.

Ocorre que assumimos muitas obrigações e quando o bebê dorme, em nosso tempo livre temos muitos afazeres.  Mas, importante que ao menos um desses momentos de descanso do seu filho, também seja o seu.

Descanse um pouco.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *